CONCURSO LITERÁRIO JACAREÍ - TROFÉU JACARÉ 2018

 

REGULAMENTO

 

1.  O concurso objetiva estimular a criatividade e a desenvoltura na arte de escrever em prosa e verso, bem como dar oportunidade às pessoas que desejam mostrar seus talentos literários. Também visa promover interatividade entre a Academia Jacarehyense de Letras e os munícipes, pois este concurso é exclusivo às pessoas residentes em Jacareí/SP.

 

2.  As inscrições serão aceitas somente por meio do e-mail: trofeujacare@gmail.com

Prazo das inscrições: 5 DE MAIO a 31 DE JULHO DE 2018.

Poderão concorrer autores a partir de 16 anos de idade.

 

3. Os trabalhos devem enquadrar-se nas seguintes categorias: Poesias (qualquer modalidade), Contos e Crônicas, todos inéditos. Cada autor poderá concorrer com somente (1) uma obra de cada categoria.

Conto e crônica devem ter no mínimo 300 palavras e, no máximo, 600 palavras. Poesia não pode passar de uma página A4, espaço 1 ½ (um e meio).

 

4. Os trabalhos classificados do 1º ao 3º lugar serão premiados com o Troféu Jacaré; os classificados do 4º ao 10º lugar receberão medalhas de Honra ao Mérito.

 

5. A classificação dos trabalhos, em cada categoria, será feita por uma comissão julgadora formada por três jurados. Não serão aceitos pedidos de revisão quanto à classificação.

 

6. Os trabalhos classificados do 1º ao 10º lugar, em cada categoria, serão publicados no livro COLETÂNEA DO TROFÉU JACARÉ 2018. Cada autor classificado do 1º ao 10º lugar receberá um exemplar do livro. Outros exemplares podem ser adquiridos a preço de custo.

 

7. A publicação será feita periodicamente, conforme possibilidades da AJL.

 

8. Os autores cederão a posse e direitos autorais à Academia Jacarehyense de Letras somente para essa publicação que poderá ser usada para fins educativos, literários e outros sem fins lucrativos.

 

9.  Para formatação dos trabalhos: fonte Arial, tamanho 12, fundo branco, sem margens e sem numeração de páginas, incluindo gênero literário, título da obra, e pseudônimo do autor.

 

10. Trabalhos não pertinentes aos gêneros literários propostos pelo concurso ou de conteúdo impróprio, serão desclassificados.

 

11. As inscrições serão consideradas válidas ou efetuadas, quando estiverem de acordo com este regulamento. O autor receberá confirmação da AJL.

 

12. A premiação, salvo intercorrências, está prevista para o mês de outubro de 2018.

 

13. Em anexo (folha separada) colocar os seguintes dados para inscrição:

 

- Nome da obra

- Pseudônimo do autor

- Nome completo do autor (sem abreviações)

- Número do RG

- Idade

- Escolaridade

- Endereço com CEP

- Telefones (residencial e celular)

- e-mail

- faça constar ao final a seguinteDECLARAÇÃO: Caso meu trabalho seja premiado, autorizo sua publicação na coletânea e divulgação pela Academia Jacarehyense de Letras nos sites e meios de comunicação, preservando os direitos autorais”.

 

14. Importante: Não serão aceitas obras ou dados da inscrição escritos no corpo do e-mail. Têm que ser em anexo (folhas separadas) com pseudônimo, gênero literário e nome da obra.

 

15. Dados para inscrição, como já foi dito no item anterior, também em folha separada.

 

16. Não misture crônica com conto. Consulte no Google a diferença entre crônica e conto, caso não tenha certeza quanto à diferença entre uma e outro.

 

 

Jacareí, 05 de maio de 2018.

 

BENEDITO VELOSO

Presidente da A.J.L.

 

APOIO:

FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREHY “JOSÉ MARIA DE ABREU”

JORNAL DIÁRIO DE JACAREÍ

 

   
   
 
  Site Map